Mostra de Cinema Brasileiro exibe amanhã “Sol Alegria”

Evento promove também debate com atores do filme

Amanhã, a “Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo On-line”, projeto de parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), e a Faculdade de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), exibe o “Sol Alegria”. Para assistir ao filme e acompanhar o debate o interessado deve estar no grupo de WhatsApp ou preencher o formulário disponibilizado nas redes sociais da Fundação de Cultura.

O professor Vitor Zan, do Crso de Audiovisual da UFMS, explica que o filme foi escolhido por pertencer a uma seleção de produções que tiveram repercussão em festivais, que têm propostas estéticas inventivas, mas não chegam ao Estado embora representem a cultura fílmica do país. No caso de “Sol Alegria”, Zan destaca seu diálogo com a contracultura e o flerte com o pornochanchada: “Também percebo uma relação com a tradição tropicalista da arte brasileira, dialogando também, embora sobretudo na esfera do conteúdo, com o que foi o Cinema Marginal nos anos 1970”, afirma. Ainda, segundo o coordena.

Em suma o debate que ocorre amanhã contará com a participação dos atores do filme Susy Lopes e Mauro Soares e será transmitido às 19 horas. Para mais informações acesse o site fundacaodecultura.ms.gov.br e siga nossas redes sociais no YouTube, Instagram e Facebook. (Com assessoria).

(Texto: Marcelo Rezende)

Veja também: Governo publica decreto que reduz imposto de videogames

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *