MIS exibe hoje o filme “Mataram meu irmão”

MIS
Foto: Divulgação/Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Nesta quarta-feira (11), será realizada a Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo, um projeto de parceria entre o MIS (Museu da Imagem e Som), unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e o Curso de Audiovisual da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

No evento, será exibido o filme “Mataram meu irmão” de Cristiano Burlan (2013), com classificação indicativa de 12 anos. Após a exibição, os professores do curso, Julio Bezerra e Vitor Zan, mediarão um debate, com o objetivo de fazer uma análise técnica das obras dentro de uma linguagem acessível para a sociedade.

O MIS tem o objetivo de oferecer uma programação diversificada à toda comunidade, com palestras, cursos, seminários, oficinas, mostras de cinema e exposições. A coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, falou sobre a importância do museu para a sociedade. “O MIS é uma unidade da FCMS que tem um papel importante na difusão e formação a partir do cinema, então contribuímos e colaboramos para que ações como essa sejam efetivadas e alcance o maior público possível”, disse a coordenadora.

O professor Julio Bezerra comentou sobre da onde surgiu a parceria do MIS com a Mostra de Cinema. “Os nossos alunos não têm contato com o que de melhor o nosso cinema tem feito hoje. Os filmes não chegam por aqui. E, na minha opinião, é da maior importância que eles tenham esse acesso ao que é contemporâneo a eles”, explicou Bezerra.

A coordenadora ainda destaca como a Mostra é importante para formar o público local com o cinema nacional. “Acessar o cinema que está sendo produzido no Brasil, no momento, é uma necessidade para a construção fílmica local e um processo fundamental para os estudantes”, finalizou Marinete.

O filme “Mataram meu irmão” será exibido hoje, às 19h (horário do Amazonas) no MIS, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no 3° andar.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *