O Museu da Imagem e do Som (MIS), está com uma programação interessante para aqueles que gostam de filmes de suspense e que ainda não conhecem as produções do diretor Hitchcock, considerado uma referência na categoria.
Acontece na próxima semana a partir de terça-feira até quinta-feira, a mostra “Hitchcock – 120 anos de Suspense e Terror”. O evento realizado pelo MIS, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, é uma homenagem ao mestre do suspense.
De acordo com informações da Fundação de Cultura de MS, Hitchcock é considerado o maior e um dos mais influentes cineastas da história do cinema. Dirigiu 53 longas-metragens em sua carreira, tornando-se famoso pelas frequentes aparições em seus filmes, recurso chamado de “cameo” na linguagem cinematográfica.
A exibição acontece a partir das 19 horas e a curadoria dos filmes é do Estúdio Tranze.
Confira a programação
Terça-feira (29) – Psicose:
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
Quarta-feira (30) – Disque M para Matar:
Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio
Quinta-feira (31) – Festim Diabólico:
Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.
Serviço
O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Telefone: (67) 3316-9178.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Fundação de Cultura MS)