Kate Bush celebra sucesso de “Running Up That Hill”

Foto: Dilvugação
Foto: Dilvugação

Por Marcelo Resende – Jornal O Estado

“Stranger Things” é um grande sucesso de público e audiência, e como se não bastasse, conseguiu fazer “Running Up That Hill”, música icônica de Kate Bush, voltar a se tornar sucesso. A cantora, inclusive, celebrou esse acontecimento em declaração no site dela.

Em “Stranger Things”, a canção tocou pela primeira vez em “Capítulo quatro: Querido Billy,” quarto episódio da quarta temporada da série criada pelos irmãos Duffer. A cena em questão representou um momento-chave para a personagem Max Mayfield, interpretada por Sadie Sink.

Desde então, a música teve um salto nos charts e chegou ao #1 no ranking global do iTunes. No Spotify, virou o maior destaque da semana, e atingiu o #13 global em 29 de maio de 2022. “Você deve ter ouvido como a primeira parte da fantástica série de ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix”, escreveu a cantora.

“Apresenta a música ‘Running Up That Hill’, a qual recebe um novo sopro de vida pelos jovens fãs que amam o show – eu também amo!” “Por conta disso, ‘Running Up That Hill’ está nas paradas em todo o mundo e nos charts do Reino Unido em 8º lugar,” continuou Kate Bush na publicação.

“É tudo muito emocionante! Muito obrigada a todos que apoiaram a música. Eu espero com a respiração suspensa pelo resto da série em julho. Muitas felicidades, Kate.” A revista britânica de música “NME” (New Musical Express) reportou que Kate Bush deu permissão a “Stranger Things” para usar a faixa porque a artista é fã da série.

Nora Felder, supervisora musical do programa, explicou em uma entrevista recente como escolheu “Running Up That Hill” para a trilha sonora porque “imediatamente me impressionou com seus acordes profundos da possível conexão com as lutas emocionais de Max”.

Wendy Crowley, editora da cantora, acrescentou: “Kate Bush é seletiva quando se trata de licenciar as músicas dela e, por causa disso, nos certificamos de obter páginas de roteiro e filmagens para ela revisar, para ela poder ver exatamente como a música seria usada”.

 

Confira mais notícias no Jornal O Estado MS.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *