Inscrições estão abertas para festival que revela novos talentos da música

Divulgação
Divulgação

Música, talento, criatividade e realização de sonhos. Este é o Fesmorena (Festival Morena de Música Escolar), que em 2021 chega a sua 7° edição. Ao longo dos anos, o projeto realizado pelo IDEACP (Instituto de Desenvolvimento Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro) cresceu e revelou jovens talentos da música sul-mato-grossense, como Matheus Martins, que após participar do festival, representou o Estado no The Voice Kids.

As inscrições para a edição 2021 já estão abertas e podem participar estudantes da rede pública ou particular de todo o Mato Grosso do Sul, com idade entre 07 e 17 anos. As composições inscritas devem ser autorais, originais e inéditas e as apresentações podem ocorrer em bandas, duplas ou solo. Como o objetivo é estimular a carreira artística do participante, nesta edição do Fesmorena, a premiação será um videoclipe profissional, com produção e direção do produtor musical Alex Cavalieri.

“O Fesmorena nasceu para incentivar os alunos a desenvolver o dom para a atividade musical. Desta maneira, o festival serve como uma janela para revelar jovens talentos sul- -mato-grossenses e nada melhor para familiarizar o participante ao universo da música profissional, que essa experiência da gravação de um videoclipe, fazendo com que ele vivencie a realidade dos artistas profissionais, desde o ensaio, até o resultado final, que será disponibilizado posteriormente para o público”, relata Daniel Escrivano, presidente do Instituto Alexandrina Carlos Pinheiro.

Todos os estilos e ritmos musicais são aceitos no Fesmorena, onde o mais importante é a criatividade. A edição 2020 do festival contou com quase 100 inscritos e consagrou a corumbaense Ivy Clavijo, de 15 anos, como vencedora. Com a música S.O.S Pantanal, a estudante retratou a preocupação com o Pantanal, atingido por grandes queimadas no último ano.

A jovem usou a música para expressar seu sentimento e sua música transmitiu toda sua emoção. “Era muito ruim acordar e não ver o céu, só fumaça. As notícias eram tristes, de animais mortos, da natureza sendo destruída, então quis mostrar que precisamos cuidar, pois, nosso Pantanal é muito rico”, relatou a estudante sobre a inspiração para compor a canção vencedora. Os interessados em participar do Festival em 2021 devem se inscrever pelo site oficial do Fesmorena: www. fesmorena.com.br, até o dia 20 de setembro. A participação no evento é gratuita. (Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *