Harry e Meghan renunciam a privilégios da família real

O príncipe Harry e sua mulher, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, anunciaram nesta quarta-feira, por meio de um comunicado, que vão buscar sua independência financeira, abrindo mão de privilégios, ao deixarem para trás seus deveres de alto escalão como membros da família real britânica.

“Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos privilégios”, disse ele e Meghan em um post no Instagram.

De acordo com o tabloide “The Sun”, Harry e Meghan vão discutir seus planos com a rainha e o príncipe Charles nos próximos dias. O palácio, porém, respondeu ao jornal que não comentará “especulações” sobre o caso.

https://www.instagram.com/p/B7EaGS_Jpb9/?utm_source=ig_embed

O casal explicou que a vida entre os EUA e o Reino Unido possibilitará criar o filho deles, Archie, a se familiarizar com ambas culturas, “além de oferecer à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”.

“Estamos ansiosos para compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo”.

Havia rumores sobre uma possível mudança do casal para o Canadá repercutindo no Reino Unido, gerando especulações a respeito do futuro da família. Harry e Meghan passaram seu primeiro natal com o bebê Archie em uma casa de 10,7 milhões de libras em Vancouver, no Canadá, onde ficaram por seis semanas.

(Texto: Lyanny Yrigoyen com informações Extra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *