Globo fala sobre saída de Luciano Huck para candidatura

Globo se manifestou após a notícia do jornalista Tales Faria, do UOL, sobre a possível candidatura de Luciano Huck ganhar mais força após uma reunião com nomes de peso da política brasileira, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por meio de um comunicado, a Globo informou que não houve veto por parte dela na candidatura de Luciano nas eleições do ano passado. “A afirmação é incorreta”, garantiu.

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora”, esclareceu a direção do canal.

“A vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral”, explicou o canal. A Globo enfatizou que a regra vale para qualquer um que esteja dentro da emissora e que tenha o desejo de entrar na política.

Segundo ela, a cláusula visa “resguardar a postura de completa isenção da Globo”“Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, concluiu. (Portal Terra)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *