O Comitê de Defesa Popular de Dourados, fórum de entidades sindicais e movimentos sociais, promoverá uma exibição única e gratuita do filme Marighella no próximo dia 7 de dezembro, véspera de feriado municipal, em Dourados.
Segundo o site Dourados News, a sessão aberta ao público e ao ar livre é iniciativa da produção do filme que está promovendo o acesso à obra em locais onde não há exibição no cinema ou em espaços de movimentos populares e comunidades.
O filme assinado pelo ator e diretor Wagner Moura foi finalizado em 2019 e teve a estreia adiada por conta da pandemia. O longa é um drama biográfico sobre Carlos Marighella, político, escritor e guerrilheiro baiano que liderou movimentos contra a ditadura civil-militar no Brasil na década de 1960.
O elenco é formado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, entre outros. A exibição do filme em Dourados ocorrerá na sede da ADUF (Sindicato dos Professores da UFGD) localizada na Rua Passo Fundo, nº 290, às 20 horas do 7 de dezembro.
Para garantir a entrada, o público deve fazer uma reserva por meio do preenchimento de um formulário virtual , e é sugerida uma entrada solidária, ou seja, que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível que será posteriormente doado.
Só poderão adentrar ao espaço aqueles que comprovarem já terem recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a COVID-19, além disso o uso de máscara no local. A organização também orienta o público a levar tapetes, mantas ou cadeiras para a acomodação no gramado, onde ocorrerá a exibição. O filme tem classificação indicativa de 16 anos.

Foto: Reprodução/ Facebook