Filme de MS é reconhecido em um dos maiores prêmios do cinema americano

download (11)
“The ART & The WAY” (“O que a ARTE faz por MIM” em português), ganhou dois PRÊMIOS DE RECONHECIMENTO no “The Best Shorts Film Competition”, na quarta-feira passada, 22 de setembro, na Califórnia, nos EUA, nas Categorias “Libertação/Justiça Social/Protesto” e “Problemas de Deficiência, únicas categorias que a obra conseguiu disputar na Premiação por falta de condições financeira para mais inscrições, como nas categorias de melhor documentário, direção, trilha sonora, entre outros, o que a impediu de receber mais pontuação em outros quesitos e ter a chance de lutar pelos principais prêmios. Porém, conseguiu chegar ao prêmio máximo angariando dois prêmios INÉDITOS para o Estado nas categorias que participou, levando o País a conquistar mais uma vez essa importante estatueta no Cinema na Capital do Cinema Mundial, e dessa vez duas de uma única vez, das três que vieram nessa edição para o Brasil, como até hoje, prêmio esse em qualquer das categorias, poucas vezes conquistadas em produções nacionais.
O prêmio atribuído à emocionante obra autobiográfica da Cineasta e Criadora da Obra, Tatiany Furuse, fala sobre saúde mental, preconceito, discriminação, Direitos Humanos e promove as leis de amparo aos deficientes. Assim como, promove uma das mais fortes e importantes Convenções Internacionais assinadas por todos os Estados membros da ONU, que em muitos países, ainda é pouco conhecida e respeitada, a dos “Direitos das Pessoas com Deficiencia”, que no Brasil, desde 2008, faz parte inclusive da própria Constituição.
“Esse prêmio vem reconhecer de forma grandiosa todo esforço e luta, que poucos que se fizeram muitos, tanto em questão de equipe, como de importantes e diversificados apoiadores, tem se empenhado e se dedicado para promover essa causa e levantar essa voz ainda inexistente no Brasil, em nome dos que sofrem de saúde mental, dos neurodiversos, dos que hoje, principalmente por questão de preconceito, discriminação e estigma social, passaram a se enquadrar como deficientes e que não precisava ser assim, pois, além dessas atitudes sociais irem contra os Direitos Humanos garantidos para todos, repercute diretamente na economia de toda uma Nação”.
O “The Best Shorts Competition” reconhece profissionais de cinema, televisão, videografia e novas mídias que demonstram realizações excepcionais em habilidade e criatividade, e aqueles que produzem entretenimento de destaque ou contribuem para mudanças sociais profundas.
Rick Prickett, que preside a Premiação “The Best Shorts Competition”, disse o seguinte sobre os vencedores dessa edição: “O “Best Shorts Award” não é um prêmio fácil de ganhar. As inscrições são recebidas de todo o mundo, de empresas poderosas a novos talentos notáveis.
Lembrando que o filme “The ART & The WAY”, em menos de três meses finalizado, já está presente e/ou selecionado para onze Festivais, sendo dois Nacionais e 9 Internacionais, atingindo onze países e três continentes, entre esse o “LATINO AND IBERIAN FILM FESTIVAL AT YALE (LIFFY)”, coordenado pela Universidade de Yale, sendo essa a que mais formou presidentes americanos, prêmios Nobel e CEO´s devido o alto nível de exigência de aceitação de alunos, e que tem em seu conceito principal a formação de grandes líderes mundiais. Esse Festival irá acontecer na primeira quinzena de novembro.
Apesar das grandes conquistas inéditas que o filme vem angariando a nível internacional tanto para o Estado, quando para o País e ser de extrema importância por começar a dar voz a uma causa humanitária urgente, a produção está sem condições de seguir sua distribuição por falta de suporte financeiro e ainda luta por reconhecimento em seu próprio Estado.
Na segunda-feira, 27 de novembro, a criadora da obra e Matheus Barreto, que é parte da equipe de produção do filme, irão participar de uma live para o “Brazilian Times” que será realizada direto de Nova York por Denny Silva e que será transmitida em diversas mídias sociais, entre essas, o “Brazilian Times Newspaper” no Facebook e no Canal “Denny Silva NY” no Youtube.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *