Fasp traz programação diversificada na área da dança

Fasp
Foto: Divulgação/Governo do Estado MS

Dos dias 26 a 29 de maio acontece em Corumbá, a 16° edição do Fasp (Festival América do Sul Pantanal), que retorna após dois anos sem realização, por conta da pandemia da Covid-19.

Na área da dança, o festival terá uma programação variada, desde atrações regionais, nacionais e internacionais, com bailarinos e grupos de dança renomados.

Regionais

O espetáculo “Derive-se”, do programa Plataforme-se, esta entre as atrações regionais e se apresentará dia 28 de maio, às 15h, no Jardim da Independência. Esse programa foi criado pelas artitas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão em 2017, e promove ações de dança e videodança.

Já o espetáculo “Delírios – traços dançantes em Lídia Baís”, prestigia a artista visual modernista de Mato Grosso do Sul, que dá nome ao espetáculo. A apresentação ocorre no dia 27 de maio, às 19h, na Escola Estadual Leme do Prado, em Ladário.

Ainda dentro das apresentações regionais, temos o espetáculo “Silêncio Branco, da Ginga Cia de Dança, no dia 29 de maio, às 19h15 no Clube Corumbaense. A apresentação traz o tema social da violência contra a mulher.

Nacionais 

Dentre as atrações nacionais, temos a CBCN (Companhia de Ballet da Cidade de Niterói), com o espetáculo “Presença na ausência”, no dia 28 de maio, às 19h15, no Clube Corumbaense.

Temos também o espetáculo Planta do Pé, dia 27, às 18h30 no Porto Geral, idealizado pela bailarina paulista, Maria Eugênia. Ela também apresentará “Cabeção pelo mundo”, perfomance que acontece nos dias 25, 26, 28 e 29 de maio, em diferentes locais.

Internacionais

Este ano, o Fasp terá duas atrações internacionais de dança. Uma delas é a ADAF (Academia de Danças Folclóricas) da Bolívia, no dia 26 de maio, às 18h no Mirante do Porto Geral. Dentre a apresentação, os espectadores encontram os famosos Caporales, espelhos carnavais, e a Diablada, dança colorida e originária da Bolívia.

A última atração internacional é a Cia Danza Bethania Joaquinho, do Paraguai, com o espetáculo “Lost and Found”, que se apresenta nos dias 28 e 29 de maio, às 19h, no Clube Corumbaense.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *