Eterna “Rainha da Sofrência”, Marília Mendonça deixa 324 músicas inéditas

Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram

De acordo com informações do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a cantora Marília Mendonça deixou 324 músicas e 391 gravações dela e de parceiros cadastrados. Isto significa que em pouco tempo de atuação, a maioria da sua produção foi de inéditas escritas pela própria compositora morta em acidente aéreo no interior do estado de Minas Gerais. Ela tinha apenas 26 anos.

O projeto mais recente da artista foi com as melhores amigas, a dupla de irmãs Maiara e Maraisa. Juntas, elas produziram o “Patroas 35%”, considerada continuidade do álbum “Patroas” de 2020 – com as inéditas “Você Nem é Tudo Isso” , “Assunto Delicado” e “Quero Você do Jeito Que Quiser”.

No deste ano, saiu o hit “Todo Mundo Menos Você”, “Motel Motel Afrodite” e “Presepada”, todos eles aclamados pela legião de fãs. Confira um deles abaixo:

Considerada a “Rainha da Sofrência”, Mendonça é reconhecida como líder no subgênero musical “feminejo” – sertanejo criado, produzido, performado e interpretado por mulheres — e com uma enorme contribuição para o empoderamento feminino. Entre 2010 e 2020, ela revolucionou o universo do sertanejo, considerado predominantemente masculino.

Em seu canal do YouTube, Marília Mendonça tem 23,5 milhões inscritos, com um somatório de 14,5 bilhões de visualizações em seus vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *