De acordo com informações do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a cantora Marília Mendonça deixou 324 músicas e 391 gravações dela e de parceiros cadastrados. Isto significa que em pouco tempo de atuação, a maioria da sua produção foi de inéditas escritas pela própria compositora morta em acidente aéreo no interior do estado de Minas Gerais. Ela tinha apenas 26 anos.
O projeto mais recente da artista foi com as melhores amigas, a dupla de irmãs Maiara e Maraisa. Juntas, elas produziram o “Patroas 35%”, considerada continuidade do álbum “Patroas” de 2020 – com as inéditas “Você Nem é Tudo Isso” , “Assunto Delicado” e “Quero Você do Jeito Que Quiser”.
No deste ano, saiu o hit “Todo Mundo Menos Você”, “Motel Motel Afrodite” e “Presepada”, todos eles aclamados pela legião de fãs. Confira um deles abaixo:
Considerada a “Rainha da Sofrência”, Mendonça é reconhecida como líder no subgênero musical “feminejo” – sertanejo criado, produzido, performado e interpretado por mulheres — e com uma enorme contribuição para o empoderamento feminino. Entre 2010 e 2020, ela revolucionou o universo do sertanejo, considerado predominantemente masculino.
Em seu canal do YouTube, Marília Mendonça tem 23,5 milhões inscritos, com um somatório de 14,5 bilhões de visualizações em seus vídeos.