Estreia nesta quarta-feira o podcast Simone Xucra no universo sertanejo

WhatsApp Image 2021-12-08 at 08.31.54

O mês de dezembro já vem com um presente antecipado de Natal para os amantes do sertanejo com a estreia, nesta quarta-feira (8), de um podcast exclusivo no streaming O Estado Play, do jornal O ESTADO MS:Simone Xucra no Universo Sertanejo. À frente da apresentação do podcast está Simone Xucra, que atualmente é vereadora no município de Água Clara e apaixonada pelo agro, a vida rural e os esportes do mundo sertanejo.

Xucra relata em seu podcast que possui eterna paixão pelo meio rural. Ela já foi peoa de rodeio, realizando desafios por todo Brasil em busca de ajudar aos que mais necessitam, radialista, cantora de música sertaneja, instrutora de prova de 3 tambores. Para ela é um orgulho representar todos da área rural de seu município.

Em seu Podcast serão convidadas diversas personalidades do meio sertanejo, para um bate papo descontraído e muito agradável, a fim de fomentar, fortalecer e divulgar os diversos esportes existentes neste meio, como rodeio, esportes equestres, além de muita música boa.

Neste primeiro episódio um trinca de convidados vem para contar os feitos deles para a realização do 1° Rodeio Fest. Os realizadores são o ex-peão de Rodeio José Toledo Ferraz Junior, o atual peão de rodeio Bruno Henrique e o melhor fotógrafo de rodeios do estado, Padre Lívio.

Em uma conversa bastante descontraída, os peões falaram sobre a experiência de promover na cidade de Água Clara, distante 180 km de Campo Grande, esta primeira festa com 100% de público após a imunização completa contra COVID-19 da maioria da população de Mato Grosso do Sul.

O rodeio foi idealizado pelo peão Bruno Henrique, que contou com o auxílio dos membros da comissão organizadora, José Toledo, Simone Xucra, Eduardo Marques, Humberto Marques e outros apoiadores.
Foi uma festa histórica para Água Clara reunindo os melhores profissionais do rodeio do Brasil, com o time de peões da ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) e com participação dos melhores locutores do Brasil, como Almir Cambra, Rodrigo Motta e comentários de Esnar Ribeiro.

Além disso, Padre Lívio, grande fotógrafo especialista em rodeios, conta durante o primeiro episódio como é a louca experiência e adrenalina de registrar os melhores momentos da arena. Padre Lívio também mostrou e comentou algumas das melhores fotos já captadas até hoje nos eventos sertanejos.

Episódio 2

No segundo episódio do podcast que será exibido no dia 15 de dezembro de 2021, Simone Xucra recebe Oldemar Ottobelli. Que é um grande comunicador, locutor de provas equestres, principalmente laço comprido e laço técnico.

O tema com Oldemar Ottobelli foi sobre laço comprido.Oldemar é um dos grandes incentivadores do esporte em todo o Estado e tem uma grande trajetória em MS, que começou no laço na década de 1990 e hoje tem o orgulho de dizer que seu filho segue seus passos nesse mundo do cavalo.
Atualmente, é o diretor presidente do Canal CLC na TV, que leva ao alcance de todos, por meio de transmissões ao vivo, diversas provas do laço que acontecem em todo o Estado. Ainda durante a conversa com Simone Xucra, Oldemar explica quais as regras e como funciona o esporte do laço comprido.

Episódio 3 e 4

No terceiro episódio de Simone Xucra no Universo Sertanejo, que será exibido no dia 22 de dezembro de 2021, Xucra recebe a agradável presença da cantora Polly Ramos, que morou por muitos anos na cidade de Água Clara, mudando-se recentemente para a Capital Morena para seguir seu sonho de ser uma cantora de sucesso.

Em uma participação repleta de música boa, Polly faz uma singela homenagem à rainha da música sertaneja, Marília Mendonça. Ao contar sobre sua trajetória, sua inspiração e sobre o que a motiva continuar, Polly se emociona ao falar da mãe que, segundo ela, é sua maior inspiração e sua grande incentivadora.

E claro, ao final do podcast, não poderia faltar a participação especial de Simone Xucra, que arriscou uma moda sertaneja no violão e encantou o público com sua voz marcante. Já no episódio seguinte, que vai ao ar no dia 29 de dezembro, Xucra recebe o 1° Campeão do Rodeio Internacional de Barretos em 1993, Mozart Rodrigues Monteiro Junior, sul-mato-grossense que representou com muita classe MS em Barretos.
Mozart iniciou como peão na lida com o gado, e como profissional de rodeio conquistou 3 carros e 15 motos, além do maior prêmio da carreira em 1993 em Barretos e em Colorado em 1994.

Em conversa com Simone, que o conhece desde muito nova devido aos rodeios, Mozart, relembra a passagem de desacreditado para campeão do maior rodeio do Brasil. Sua primeira participação em rodeio em touros foi em 1988 na cidade de Camapuã. De sete festas em que participou, foi finalista de cinco delas.
Com muito orgulho Mozart mostra fotos e registros do dia histórico que ganhou seu maior título na carreira e se emociona ao relembrar os “bons tempos”.

Episódio 5

Preparado para o início do ano novo, 2022 traz o quinto episódio de Simone Xucra no Universo Sertanejo e o primeiro do ano no dia 5 de janeiro um bate papo muito agradável com a Ana Paula Silva, que é ex competidora e organizadora de prova 3 tambores.
Para Simone Xucra, esta é uma das provas mais bonitas do meio country. A convidada Ana Paula possui uma assessoria voltada a realização de competição dos 3 tambores e conta para Xucra como foi a experiência de competir.

Aos admiradores do esporte, Ana Paula conta um pouquinho sobre as regras da prova e sobre tudo dos bastidores. Ela também relembra a época em que possuía o CT Oliveira que era o centro de treinamento para meninas de Água Clara e região, amantes da prova de 3 tambores.

O podcast está recheado de informações, música boa e presenças de nomes importantes para o meio sertanejo. Acompanhem, sigam, ativem as notificações, comentem e compartilhem para não perder toda quarta-feira o podcast Simone Xucra no Universo Sertanejo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.