O filme Coringa, que foi sucesso em todo mundo, tornou um de seus cenários ao ar livre atração para várias pessoas que, ao fazer turismo, postaram fotos de suas viagens na longa escadaria do bairro nova-iorquino do Bronx. A ficção já arrecadou mais de 740 milhões de dólares (2,97 bilhões de reais) no mundo todo e continua enlouquecendo os fãs.
A Gotham City das histórias em quadrinhos do Batman tem muito de Nova York, por isso a cidade americana é o cenário do filme de Todd Phillips, encarregado de contar a origem do grande inimigo do super-herói. Um ícone das telas, a escadaria agora vive repleta de visitantes que tiram fotos para publicar nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B35jhVRIO1s/
Uma das cenas mais comentadas é a que mostra Arthur Fleck, o personagem interpretado por Joaquin Phoenix, descendo essa escadaria já transformado em Coringa. A cena carrega grande carga simbólica, e é uma das metáforas do filme, já que Fleck a sobe no início do longa-metragem, quando ainda é um cidadão confuso que não encontra seu lugar na sociedade.
https://www.instagram.com/p/B32JOOQn_bF/
Revolta
Algumas pessoas moradoras do bairro não gostaram nada da repercussão que o filme trouxe a escadaria do Bronx, já que isso tem atrapalhado a vida local.
No Twitter viralizou um vídeo no qual um morador do bairro joga ovos nos fãs e turistas que visitam o lugar instagramável. Ele reclama e diz que as pessoas só vão lá para tirar fotos. “Vocês não estão gastando dinheiro na minha loja, mas vem aqui tirar fotos. Saiam daqui!”, grita ele.
https://www.youtube.com/watch?v=pFyK1d8hFxs
(Texto: Julisandy Ferreira com informações El País e Exitoína)