A atriz Elizabeth Olsen, intérprete da personagem Feiticeira Escarlate no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), revelou em entrevista para a revista Varuety que gravar as cenas dos filmes não era a tarefa mais divertida de todas e que na verdade era repleto de dificuldades e momentos constrangedores.
Segundo a artista, o maior desafio era de atuar enquanto tinha que imaginar e representar cenas de lutas sobrenaturais nos sets repletos de chroma key, a conhecida tela verde, que só passariam a ter algum contexto após serem gravadas e passarem pelo processo de edição, onde os efeitos especiais são adicionados.
“É muito embaraçoso filmar esse tipo de coisa. Você tem uma mão que está paralisando algo com energia [dentro do contexto da cena] e outra que está extraindo uma coisa falsa de um rosto pontilhado. É doloroso e emocional”, desabafou a Elizabeth. “Esses filmes são muito bobos, mas você tem que atuar muito para que funcionem.”
Olsen também revelou que no MCU ela não tinha acesso o roteiro completo do filme que iria atuar.”Nesses filmes, eu não sei bem o que está acontecendo. Eu só pego as minhas páginas, então entendo a parte da história que estou representando, e ouço uma história contada pelos irmãos Russo [diretores] sobre o que está acontecendo no resto do filme.”
Veja também: Campão Cultural: 2° edição do festival traz atrações nacionais e artistas da terra!
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.