Depois de mais 30 anos Autocine retorna com sessões grátis

No domingo (28), às 18 horas, o Autocine estará de volta. O projeto é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e com o Governo do Estado e sua Fundação de Cultura, e o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Depois de mais de 30 anos os campo-grandenses poderam reviver esse momento de lazer. Ancontecerá no Autocine do Morenão. Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos Imigrantes, a partir desta quarta-feira (24), às 8 horas. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

A sessão de estreia apresenta o filme “Eu e meu guarda-chuva”, um longa-metragem nacional que busca atingir o público infantil e adolescente que se encantou com as aventuras de Harry Potter. “Eu e meu guarda-chuva” conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô. Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios. O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

O retorno do evento foi pensado para oferecer uma oportunidade de entretenimento em meio a pandemia da covid-19 e todas as medidas de biossegurança, como distanciamento entre os veículos mínima de 2 metros, lotação do veículo e uso obrigatório de máscaras serão observados. Haverá aferição de temperatura e aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

Ao todo, serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos no espaço do Autocine na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Só poderão participar aqueles que apresentarem seus ingressos no momento da entrada no evento.

Veja também: Grupo traz duas transmissões e muito forró durante esta semana em ritmo de quermesse

(Texto: Inez Nazira com informações da assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *