Grupo traz duas transmissões e muito forró durante esta semana em ritmo de quermesse

Nesta época do ano é tradicional que o espírito das quermesses tome conta não só de quem gosta de uma boa gastronomia, mas também de um forró, seja para dançar a dois ou sozinho e, como mesmo durante a pandemia a tradição não deixa de existir, o grupo Flor de Pequi apresenta-se duas vezes esta semana para embalar quem quer curtir esse ritmo no conforto de sua casa. A primeira apresentação acontece amanhã (24), pelas redes sociais da banda e, na sexta-feira (26) eles encerram as apresentações do mês de junho do #SescEmCasa.

Tocando o estilo típico das quermeses juninas, julinas e agostinas, o grupo de forró Flor de Pequi estava com a programação completa para este 2020 e espereva apoiar-se nessas festividades para engrenar um número ainda maior de apresentações. “Desde antes da pandemia havia uma agenda lotada de shows, para maio, junho e julho, que consequentemente foram canceladas por toda a recomendação dos órgãos estaduais, municipais e federal,
de saúde”, explica o integrante Lucas Rosa.

Por meio do canal do Lucas no YouTube e também da página no Facebook (@flordepequiforro) a banda apresenta-se nessa quarta-feira (24) em ritmo de São João, às 20h, pelo horário de Mato Grosso do Sul. “Essa é a segunda live que estamos fazendo, ainda em fase de testes para ver se elas serão semanais ou quinzenais, mas é a alternativa que estamos buscando no momento”, diz ele. “Também estamos aproveitando para produzir músicas autorais e investir em novos arranjos”, revela Lucas sobre como está sendo o período de pandemia para a banda.

(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *