Dentista registra foto de onça pintada com cinzas no corpo e concorre a prêmio internacional

Foto: Ernane Junior
Foto: Ernane Junior

Ernane Junior, 39 anos, é dentista várzea-grandense, ele visita o pantanal aos fins de semana para fotografar as belezas da região,uma das fotos agora representa o Brasil e o Mato Grosso no Wildlife Photografher of the Year.

 A foto que está representando o Brasil é uma onça-pintada que está suja de cinzas em uma área queimada no Pantanal.

Segundo do Site G1, a foto finalista na premiação internacional foi feita, em 2020, enquanto Ernane retornava de barco pelo rio Três Irmãos, no Parque Estadual Encontro das Águas, na região do Porto Jofre.

Já estava quase anoitecendo, quando avistou uma “onça preta” e pediu para o barco voltar. “Na hora eu estranhei porque sei que no nosso pantanal mato-grossense não tem essa espécie”.

 

 

Fogo no Pantanal 

Em 2020, o Pantanal foi atingido com incêndios que destruíram cerca de 4 milhões de hectares, 26% do bioma – uma área maior que a Bélgica – foi consumida pelo fogo. Cerca de 4,6 bilhões de animais foram afetados e ao menos 10 milhões morreram.

Só no território de Mato Grosso do Sul, 1,7 milhão de hectares virou cinzas. No Mato Grosso, a destruição foi maior: quase 2,2 milhões de hectares. Mais de 500 famílias de ribeirinhos, produtores e indígenas foram impactados.   

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.