Com livro, educadora ajuda em tratamentos do câncer de mama

Ponta-poranense, de 42 anos, que enfrenta a doença, criou planner quanto ao assunto.

Zaira Marliza ainda busca a cura de um câncer de mama, descoberto em março de 2018. E dessa difícil jornada criou um livro de instruções sobre como encarar a doença, uma publicação no modelo planner, baseado em anotações que lhe ajudaram com o tratamento. A respeito dessa iniciativa, que agora vida orientar mais pacientes como ela, a educadora concedeu entrevista à TV O Estado, e aproveitou para fazer em primeira mão o lançamento do projeto.

Ela conta que desde o início do tratamento não tinha de onde tirar informações, dicas e sugestões sobre a doença que acomete muitas mulheres. A partir disso, criou um planner para compartilhar suas experiências e conhecimentos na tentativa de ajudar outras pessoas. No livro, consta sugestões de perguntas aos médicos, palavras cruzadas, lembretes, direitos de quem tem câncer, entre outras informações que poderão ser adquiridas em breve, no Mercado Livre.

“Ainda está na primeira edição e está sendo lançado hoje [31] aqui pelo Jornal O Estado, é a primeira edição e a gente pretende construir uma rede de apoio à todas as mulheres que as vezes se encontram perdidas no tratamento do câncer de mama”, relatou.

PROJETO CONEXÃO AZUL ROSA

A ponta-poranense é também uma das clientes que difunde nacionalmente o Projeto Conexão Azul Rosa, da companhia aérea Azul, aberto em 2018.

Diante da situação, a educadora estava decidida a desistir do tratamento por não ter dinheiro para as viagens. Quando tinha perdido as esperanças, descobriu o Projeto.

A diretora de Marketing e Comunicação, Claudia Fernandes, explicou sobre a idealização do projeto. “Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Foi então que, junto com o Hospital de Amor, construímos o projeto, que esperamos expandir para mais cidades e para mais mulheres”, explicou.

O programa tem como objetivo ajudar mulheres no tratamento do câncer de mama com passagens aéreas gratuitas.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações de Leo Ribeiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *