Cantor e compositor Pedro Salles alcança 139 mil visualizações no clipe da música “Me Trata Como Stories”

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Texto: Méri Oliveira

Se você ainda não ouviu falar de Pedro Salles, pode ter certeza de uma coisa: ainda ouvirá! Aos 17 anos, o cantor deu início ao lançamento de vários singles para os próximos meses e, já no primeiro, com o clipe de “Me Trata Como Stories”, alcançou a incrível marca de 139.467 visualizações até o fechamento desta matéria. A reportagem do jornal O Estado conversou com o jovem músico e com seus pais, e te conta tudo agora; confira.

A música sempre fez parte da vida de Pedro, já que seu pai era músico e tinha uma banda de rock, chamada “Barulho da Descarga”, e esta foi a maior influência do artista. Em 2021 ele se lançou como artista, demonstrando um futuro promissor no sertanejo, com vocais potentes, presença de palco e talento nato.

Agora, prestes a fazer 18 anos, o adolescente experimenta, aos poucos, a chegada do sucesso, mas se mostra surpreso com a repercussão de seu trabalho. “Eu nunca imaginei que fosse repercutir rápido assim, eu fico feliz, com sentimento de gratidão a todos e principalmente a Deus, fico assustando com o povo falando de mim, cantando minha música porque é tudo novo pra mim, mas o coração está calmo com o pé no chão, querendo trabalhar mais e mais para ir atingindo metas do meu sonho”, dispara.

 

No estágio inicial de sua carreira o artista já segue com mais 4 singles a vir nos próximos meses, com videoclipes, a fim de mostrar seu potencial e explorar os diversos derivados do gênero musical no qual se insere: o sertanejo. O artista se organiza para o futuro, não apenas como um artista da música, mas também de olho no segmento de criadores de conteúdo digital, aproveitando suas redes sociais e a proximidade que ela traz do público com o artista. Pedro vai, ainda, mostrar suas rotinas musicais e mostrar mais o seu lado brincalhão e extrovertido também, para conquistar novos fãs não apenas com seu talento, mas também com seu carisma.

Singles

Sobre os singles que serão lançados nos próximos meses, Pedro adianta que “o público pode esperar para os próximos lançamentos um pouco de cada sentimento e emoção, vai ter música para os apaixonados, próximo do ‘Dia dos Namorados’, vai ter música pra quem não conseguiu esquecer o ex ou a ex e música para quem quer pôr um ponto final em um relacionamento, então eu sinto que cada música fala sobre um assunto e sei que as pessoas irão se identificar bastante”.

O primeiro single, “Me Trata Como Stories”, foi lançado no dia 18 de maio, sendo apenas o primeiro de uma sequência que vai até o mês de setembro, e traz a temática da rede social, com gênero musical mais sertanejo teen, como Gustavo Mioto e Luan Santana. Artista iniciante, o lançamento de Salles chega com peso não apenas na qualidade da música mas no seu marketing, a divulgação vai girar em torno do tema, com criação de diversas trends e challenges explorando o máximo do single e trabalhando na imagem do Pedro não apenas como artista musical mas também como criador de conteúdo digital.

O segundo tem lançamento previsto para a quarta-feira (8), já de olho no Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, é o “Com ou Sem Amor”. A ideia é explorar com temas para pessoas que têm um amor ou não para comemorar, com trends românticas, e para corações partidos também. Com o lançamento de videoclipe, o objetivo é aumentar o radar do artista e continuar o plano para sua verificação nas plataformas digitais.
O terceiro single terá uma margem de lançamento maior que a do anterior, a fim de entender melhor a performance dos lançamentos e público. “Você Deixaria” tem uma pegada mais coração partido, mostrando o lado mais maduro e sensível de Pedro.

Por fim, “Ponto Final”, o próprio single já diz, marca o último dos lançamentos previstos. Uma das maiores apostas, o single conta com o fim de uma era que começou mais “verde” para terminar mais “madura”, trazendo também o lado mais consciente do artista a fim de abordar, também, o tema “Setembro Amarelo”, conscientizando as pessoas de que as coisas podem parecer um ponto final, mas, na realidade, podem ser apenas o fim de um ciclo difícil para o início de outro melhor.

Rotina

O jovem artista, que está no Ensino Médio, conta que tem conseguido conciliar bem os estudos com a carreira musical. “Por enquanto eu consigo conciliar a música com os estudos, porque como está tudo no começo e ainda não deu aquela explosão na carreira, então está supertranquilo consigo estudar no tempo certo e fazer música no momento certo, estou conciliando bem a escola com o trabalho.” O mesmo se aplica à agenda de shows, que, de acordo com Pedro, está bem tranquila por enquanto.

Família

Para a família, todo o sucesso e evolução de Pedro como artista são vistos com muito orgulho, admiração e, principalmente, apoio. Helton da Costa Bittencourt, padrasto e “pai do coração” do jovem, afirma que Pedro sempre foi um menino abençoado. “Digo que é um escolhido, iluminado, acredito muito que vá despontar entre os grandes, pois a humildade dele é contagiante. Apesar de jovem, a carreira dele começou com pé direito. Minha expectativa é de que ele mantenha em prática o que eu tentei ensinar a ele no decorrer da sua formação, que ele ganhe o mundo sem perder a alma. Em outras palavras: ame o próximo, lembre-se das origens, de onde veio, e que o que ganhar com a música abençoe outras pessoas”, diz, com muito carinho.

Já Juliana Pereira Sampaio, mãe de Pedro, dá todo apoio ao filho. “Vejo o que está acontecendo com uma alegria enorme no coração, porém, com os pés no chão, pois sabemos que a fama pode ou não acontecer. Espero que tudo ocorra sempre na vontade de Deus e estarei sempre aqui para apoiá-lo no que for preciso. E que tudo isso seja só o começo do que está por vir.”

Onde encontrar

O trabalho de Pedro Salles pode ser encontrado nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Apple Music e, ainda, no YouTube. Nas redes sociais, o cantor pode ser encontrado como @oficialpedrosalles
O clipe de “Me Trata Como Stories” pode ser assistido por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=_OAUOr20bac.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *