Representando o reggae nas transmissões de lives regionais, a banda Canaroots toca nesse dia 4 de julho em prol do Trem do Bem, com direito a sorteiro de prêmios. “Na live toda a banda e equipe de produção estarão usando máscaras e mantendo sempre o distanciamento de 2 metros”, explica o vocalista Lincoln Nantes.
Canaroots teve início no ano de 2003, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e já rodou o Brasil com diversas formações. Sobre o início da pandemia para a banda, Lincoln conta que: “nós tínhamos dois shows marcados quando foi anunciado pela prefeitura a o governo o cancelamento de shows em razão da pandemia. Achamos acertiva esta decisão do Poder Público, pois dessa forma iria frear o contágio que aquela altura já estava se espalhando pelo país rapidamente”.
“Nossos planos para 2020 eram fazer uma média de dois a três shows por mês durante o ano e também gravar nossas músicas novas, projeto este que temos continuidade mesmo estando cada um em sua casa. Cada um grava sua parte em casa e depois reunimos todo o material para a mixagem. E assim está funcionando este processo de gravação”, revela o vocalista.
Com músicas autorais e tocando ainda grandes clássicos do gênero, Lincoln destaca que: “a música e a arte com um todo são de fundamental importância nesses tempos de isolamento social. Pois levam entretenimento às pessoas através da internet. Há algum tempo já estávamos idealizando esta Live para de alguma forma estar ajudando algum projeto social e também para nos reencontramos depois de três longos meses de quarentena”.
(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)