Parte da obra é pintada a cada mil bolsas de sangue que são arrecadadas
Após bater a segunda meta, assim alcançando duas mil bolsas de sangue doadas, no início da semana a arara-vermelha de um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade teve mais uma parte pintada pelas mãos do artista plástico sul-mato-grossense Cleir, responsável pela obra inaugurada em 1996.
Com realização do Sicredi em parceria com o Hemosul, essa iniciativa visa arrecadar 5 mil bolsas de sangue, sendo que a cada mil bolsas doadas pela população campo-grandense a arara-vermelha do Monumento das Araras vai ganhando cada vez mais cor.
“Há uma semana realizamos a primeira etapa da pintura da arara, quando atingimos mil bolsas e hoje, já celebramos mais uma fase da pintura. É especial acompanharmos que um dos nossos principais monumentos ganha novamente suas cores conforme a população ajuda a salvar vidas, doando sangue. Agora esperamos contar ainda mais com nosso povo solidário para atingirmos as 5 mil bolsas e assim, manter o estoque do Hemosul e finalizar a pintura da arara”, avalia Celso Régis, presidente do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia
Vale ressaltar que, para atingir o propósito da campanha, a participação dos moradores é fundamental. As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, e nas unidades de coleta no Estado: Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.
Em razão da pandemia de COVID-19, as doações podem ser agendadas, evitando aglomerações. Vale lembrar que o Hemosul adota todas as medidas de segurança para a doação. Informações e agendamentos pelos (67) 3312-1516, 1529 ou WhatsApp 99298-6316.
(Leo Ribeiro com assessoria)