AHS: As oito primeiras temporadas da série de terror estão disponíveis na Amazon

Criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, da série “Glee”, “American Horror Story” é uma série de terror que estreou em 2011 nos Estados Unidos. Em cada temporada há sempre uma nova história centrada em um tema, com diferentes personagens e locações variadas. De casa mal-assombrada, manicômio, um clã de bruxas, circo de aberrações, hotel assombrado, fazenda possuída, um culto, o apocalipse ou um acampamento de verão são cenários para atuações aterrorizantemente assustadoras com elenco talentosa.

Kathy Bates, Jessica Lange, Sara Paulson, Lily Rabe, Emma Roberts, Frances Conroy, Evan Peters e Zachary Quinto são alguns dos nomes que atuam ao longo das temporadas, e em alguns casos os personagens retornam, mesmo que em épocas cronológicas totalmente diferentes. Até Lady Gaga atuou em “American Horror Story” e mandou muito bem. O mais interessante de AHS, como é conhecida a série, é que algumas temporadas se interligam e que todas têm alguma inspiração em pessoas ou acontecimentos reais. O serviço de streaming Amazon Prime Video acaba de adicionar as oito primeiras temporadas em seu catálogo para a alegria dos fãs de filmes e séries de terror.

No geral a série agradou aos críticos. É fato que algumas temporadas oscilaram em qualidade em relação às outras, mas essa interligação entre as diferentes histórias torna assistir a AHS uma experiência prazerosa, desde que você, telespectador, goste de filmes de terror.

Personagens assustadores garantem um monte de sustos e aquela sensação de cabelo em pé, além de ótimos enquadramentos que nos mantêm de olhos grudados na tela. Para uma análise crítica é interessante assistir às oito temporadas disponíveis no Amazon Prime Video. Infelizmente a nona temporada de “American Horror Story: 1984” ainda não está disponível e a décima temporada encontra-se paralisada por conta da pandemia do coronavírus, mas sabe-se que terá no elenco Sara Paulson, Evan Peters e Macaulay Culkin.

(Confira mais na página C1 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *