Com a retomada dos eventos depois das paralizações da COVID-19, o mês de março é de muitas aberturas culturais em prol da arte e do lazer ao público. Um desses lugares será o Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul).
Unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), as portas do museu reabrem no próximo dia 23, às 19h, com entrada franca. Na ocasião, uma nova temporada de exposições será inagurada para o ano de 2022.
Nomes como Arlete Santarosa, Patrícia Pontes e Mariana Arndt estão entre os artistas convocados. Das mostras, haverá fotografias com “Varais”, artes plásticas e esculturas com “Portunhol Selvagem Feminista” e Entre Territórios”.
“É muito importante para toda a sociedade a reabertura de um museu, juntamente com suas novas temporadas de exposições. Nos últimos dois anos, a pandemia trouxe muita apreensão ao Marco. Agora, acreditamos que público vai voltar a frequentá-lo”, afirmou o diretor-presidente da FCMS, Gustavo Cegonha.
Para agendamentos de visitas e outras informações, o telefone é o (67) 3326-7449. O Marco fica localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no interior do Parque das Nações Indígenas.