Transportadores de animais vivos em MS devem se cadastrar em aplicativo

Divulgação/SEMAGRO
Divulgação/SEMAGRO

Em 2022, a fase digital chega aos transportadores de animais com o ”APP TRANSPORTADOR”. O Aplicativo desenvolvido pela IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) deverá ter obrigatoriedade na hora da vinculação do trânsito, para o crédito da e-GTA na propriedade de destino, a partir de 01 de julho de 2022.

Na primeira etapa, o motorista de cargas vivas deverá realizar o cadastro das suas informações, do veículo e da carroceria, se for o caso, no link. Em seguida, deverá baixar e instalar o aplicativo “Transportador IAGRO”.

O aplicativo encontra-se disponível para baixar e instalar, gratuitamente, na plataforma do Google Play e Apple Store. Acesse informando seu CPF e CNH previamente cadastro no site (tutorial disponível em nosso Canal do YouTube).

O cadastramento de transportadores se encontra no eixo “Fortalecimento do Sistema de Vigilância em Saúde Animal” (verde escuro) na operação “Fortalecer os mecanismos de controle nacional de movimentação de animais suscetíveis à febre aftosa, seus produtos e subprodutos”.

Importante ressaltar que as propostas, regulamentações, ações e iniciativas tem por objetivo favorecer o Estado de MS a expansão de mercados para seus produtos mediante a elevação do status sanitário para Livre de Febre Aftosa SEM Vacinação.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.