Mais 363 equipamentos e maquinários agrícolas serão entregues daqui a pouco

Foto: Chico Ribeiro/Arquivo
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja fará a entrega daqui a pouco de 363 equipamentos agrícolas, que beneficiarão pequenos agricultores de 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega está marcada para às 10h no pátio do Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer) em Campo Grande.

Os equipamentos custaram cerca de R$ 31,3 milhões, e o valor advindo de recursos da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional que conquistaram 19,4 milhões com emendas parlamentares de 2017 a 2019, e mais 11,9 milhões, advindos de convênios entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Está prevista pela Agraer a entrega de cerca de 1,8 mil máquinas, caminhões e implementos agrícolas para 79 municípios do estado até o final do ano. Os 17 equipamentos repassados em Nioaque no dia 4 de abril, e a entrega dos 363 equipamentos desta segunda-feira (18) estão incluídos neste plano.

A política de modernização da agricultura familiar, está sendo implementada desde 2015, para que ocorra melhorias na produção e na competitividade de assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas. Em sete anos, já foram entregues 1,4 mil máquinas, caminhões e implementos agrícolas em todo Mato Grosso do Sul, com os recursos estaduais e federais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.