Além de acelerar o escoamento de grãos, os estudos que analisam a expansão da Ferroeste para Mato Grosso do Sul podem incentivar a distribuição de etanol e criar nova rota do combustível no Estado.
A estrada de ferro, que terá 317 quilômetros, teve o Evtea (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) assinado ontem (19), pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), durante reunião realizada na Governadoria, em Campo Grande. Os estados buscam realizar a obra por meio da iniciativa privada.
Inicialmente, Maracaju foi escolhida para ser ponto de acesso à ferrovia no Estado. A Ferroeste cruza o Estado do Paraná, com início em Cascavel e término em Guarapuava. De acordo com o titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, com a expansão da ferrovia, todo o trabalho que já é realizado por meio de caminhões passará a ser mais agilizado via estrada de ferro.
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(Texto: Amanda Amorim)