Morreu na manhã de hoje terça-feira (28), aos 45 anos, o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. O comunicador foi diagnosticado com coronavírus (Covid-19), razão pela qual estava internado desde o último sábado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro.
Rodrigo, um dos principais apresentadores do SporTV e eventual substituto de Felipe Andreoli no “Globo Esporte”, da TV Globo, recebeu diagnóstico de Covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25), RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu.
A notícia foi anunciada pelo programa SportTV News, da SporTV. Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como “Troca de passes”, “Redação SporTV”, “SporTV News”, “Tá na Área” e “Seleção SporTV”, além de ancorar o “Globo Esporte” em esquema de plantão aos sábados na TV aberta. Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do “Resenha ESPN”, um dos mais conceituados programas do gênero.
Veja também: Gasolina fica R$ 0,06 mais cara na Capital
(Texto: Karine Alencar)