Nos 40 anos sem Vinicius de Moraes, poeta é homenageado com shows ao vivo e on-line

O amor e a saudade são ingredientes presentes em boa parte das criações de Vinicius de Moraes, que deixou a vida e fincou bandeira na eternidade no dia 9 de julho de 1980, com uma obra riquíssima, cativante e transformadora. Na semana em que se completam 40 anos sem o “poetinha”, o pianista Kiko Continentino, do lendário grupo Azymuth e da banda de Milton Nascimento há mais de 20 anos, e a cantora e educadora Lucynha Lima apresentam o projeto “Saudades do Poeta”, com três shows on-line ao vivo em homenagem a esse grande nome da arte e da cultura brasileira, que começou ontem e segue nos dias 9 e 11 de julho, sempre às 19h, via Facebook e Instagram.

Kiko e Lucynha interpretam um apanhado das composições do poeta com alguns dos seus parceiros mais ilustres, retratando assim as suas diferentes fases. “Vinicius foi peça fundamental em importantes momentos de nossa música e teve sua vida marcada por grandes transformações”, destaca Continentino. A sua obra é uma narrativa completa e perfeita de um importante recorte da cultura popular brasileira – ressalta Lucynha. O projeto conta com o apoio de nomes de peso da música que conviveram com o poeta, como Roberto Menescal, Carlos Lyra e Marcos Valle.

A programação iniciou ontem (6/7) com Vinicius Jazz, no qual Kiko Continentino improvisou no piano temas do homenageado, fazendo uma releitura jazzística de sua obra. Na quinta-feira (9/7), Lucynha canta Vinicius: a cantora interpreta algumas das parcerias do poeta com Tom Jobim, Carlos Lyra, Edu Lobo e Baden Powell, acompanhada por Kiko Continentino.

E no sábado (11/7), encerrando a programação, a dupla apresenta Vinicius para crianças, show voltado ao público infantil, com algumas das canções do álbum “A Arca de Noé” (1980), feito em parceria com Toquinho, entre outras parcerias.

Veja mais:

Drive-in chega ao Shopping Campo Grande nesta semana

Série prossegue esta semana com shows transmitidos pelo Facebook e Instagram

(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *