Danilo Caymmi, Arrigo Barnabé, Roberta Campos e Maria Rita são algumas das atrações do projeto
Hoje o cantor e compositor Danilo Caymmi realiza sua primeira transmissão solo pela internet. O show, que conta com a participação do maestro João Egashira, intercala músicas que marcaram sua carreira e histórias e curiosidades desta trajetória de sucesso, iniciada ainda na juventude. Os parceiros de trabalho, os tempos áureos de composição com o pai, Dorival Caymmi, os anos com Tom Jobim e a época dos festivais serão lembrados na apresentação. No repertório estão “Nada a Perder”, “Andança”, “O Bem e o Mal”, “Vatapá”, entre outras canções. E, claro, “O que É que a Baiana Tem?”, que não poderia ficar de fora.
Na quarta, 8/7, é dia de curtir o som de Fabiana Cozza, que irá antecipar algumas canções de seu novo disco, previsto para setembro e cujo espetáculo, ainda em processo de produção, terá direção musical e participação de Fi Maróstica. Canções do universo do sagrado na cultura afro-ameríndia brasileira completam o repertório. A paulistana, tida por crítica e público com uma das importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, vencedora de duas edições do Prêmio da Música Brasileira, como Melhor Cantora de Samba e Melhor Álbum de Língua Estrangeira, já soma oito discos e três DVDs lançados.
No dia seguinte, quinta-feira, 9/7, tem a peculiaridade artística do músico, ator e apresentador Arrigo Barnabé em show com peças de “Clara Crocodilo”, LP que marcou o início da vanguarda paulistana e que em 2020 completa 40 anos de lançamento. Para este repertório, Arrigo também selecionou algumas canções com letra de Luiz Tatit e Roberto Riberti; as valsas, como o próprio músico define, “Cidade Oculta”, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; “Londrina”, de Tetê Espíndola, e “Sinhazinha em Chamas”, de sua autoria.
Veja mais:
Drive-in chega ao Shopping Campo Grande nesta semana
(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)