A pavimentação asfáltica era algo muito esperado pelos moradores do Jardim Botafogo, região sul de Campo Grande. Depois de 6 anos com a obra parada, a cerimônia de entrega ocorreu ontem (21), no cruzamento das ruas Miraí e Centro-Oeste, um dos trechos que foi asfaltado. De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) 2,2 quilômetros receberam a pavimentação asfáltica entre os quatro bairros que são ligados, Anápolis, Morenão, Botafogo e Roselândia. O investimento foi de R$1,3 milhões.
“Essa obra começou em 2012, foi parada e teve o contrato reincidido com a empresa que havia vencido na época a licitação. Quando a nova gestão assumiu esse recurso que é de emenda parlamentar, um recurso federal, estava praticamente perdido, prontamente o atual prefeito foi atrás desse recurso em Brasília, conseguiu recuperar e então iniciamos um processo novo e agora após oito meses estamos entregando a obra”, explicou o secretário da pasta, Rudi Fiorese.
Hosmanio Pereira tem 70 anos e mora no bairro há 45 anos. Ele viu muitas evoluções, mas aguardava ansioso pela chegada do asfalto. “Aqui quando não era a poeira, era lama por causa das chuvas. Estou muito contente com a chegada do asfalto, deixa o bairro mais bonito e atrai muitos comércios”, contou o morador.
O evento ocorreu bem em frente da residência do senhor Aurelino Pedro, de 82 anos, aposentado e morador do bairro há 22 anos e ficou muito feliz com a chegada da pavimentação. “É trabalhando que as coisas acontecem e esse asfalto foi uma coisa certa, a gente esperava por esses asfalto há anos”, garantiu.
No entanto, mesmo com essa pavimentação, algumas ruas da região continuam sem asfalto e, ainda de acordo com o secretário, não há previsão de recursos para que possa ser dado continuidade. “Existe sempre um trabalho que é constante na busca de recurso, mas hoje não temos nenhum projeto garantido, assegurado para que possamos dar continuidade no asfaltamento do bairro”, afirmou.
O prefeito municipal, Marquinhos Trad (PSD), esteve presente na entrega da obra e ressaltou que está tentando terminar todas as obras que foram iniciadas em outras gestões. “Independentemente de nome ou de sobrenome, o dinheiro é do povo e eu estou terminando as obras que nos foram deixadas para depois começar as obras que eu gostaria de colocar na nossa cidade”, declarou.
Hoje (22) será entregue o asfalto do Jardim Bellinati, na região do Imbirussu, e conforme o secretário, era mais um obra que estava parada. “Lá foi feito a pavimentação de algumas ruas e também o recapeamento da Avenida Vanderlei Pavão e essa também é uma obra que tinha iniciado na gestão anterior, havia parado e quase perdemos o recurso”, afirmou.
Campo Grande tem quase mil quilômetros de ruas não pavimentadas
Atualmente Campo Grande ainda possui quase mil quilômetros de ruas sem asfalto, segundo a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). O secretário da pasta, Rudo Fiorese, garantiu que a Prefeitura está sempre em busca de recursos. “Nós temos aproximadamente 1000 km de ruas não pavimentadas na cidade, então agente sempre está em busca de recursos para fazer a pavimentação asfáltica em uma região e outra para tentar diminuir essa carência de infraestrutura”, assegurou. E essa busca por recursos junto a Brasília, também foi confirmada pelo prefeito, Marquinhos Trad (PSB) que afirmou, “conseguindo mais recursos, iremos asfaltar muitos mais bairros de Campo Grande”. (Rafaela Alves)