Barreiras sanitárias já abordaram mais de 3 mil pessoas

A fiscalização das barreiras sanitárias em MS, já abordou mais de três mil pessoas. Com o objetivo de conter a propagação do Covid-19, a ação está sendo realizada nos postos fiscais das rodovias que fazem divisa com outros estados e também no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), 3.079 pessoas que estavam em transitando em aeronaves ou veículos foram abordadas até às 7 horas desta sexta-feira (3), destas, oito foram orientadas a procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nas barreiras rodoviárias em operação desde o dia (1.04), o Posto Fiscal XV de Novembro, em Bataguassu, é o que apresentou maior número de pessoas abordadas, sendo 1.510 pessoas. No posto fiscal Jupiá, em Três Lagoas, com 463 pessoas e, em Novo Mundo, no posto Fiscal Ilha Grande, com 407 pessoas abordadas.

No Município de Anaurilândia e de Aparecida do Taboado, que iniciaram a fiscalização nesta quinta-feira (02.04), não relataram atendimento até o momento.

O total de meio de transportes abordados até o momento é de 1.677 entre veículos e aeronaves. Ao todo foram 1.157 carros, 417 caminhões, 58 motocicletas, 27 ônibus e nove vans.

A barreira no Aeroporto Internacional de Campo Grande já abordou, até o momento, 695 pessoas em 10 aeronaves.

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *