Dois médicos foram agredidos na madrugada desta quinta-feira (18) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande. O episódio aconteceu por volta das 4h, quando um homem, aparentemente alterado, chegou descalço à unidade de saúde e começou a insultar os profissionais, segundo testemunhas.
Vídeos gravados por pacientes mostram os médicos tentando conter o agressor e conduzi-lo para fora do prédio. Nas imagens, o homem reage de forma violenta, desferindo socos e chutes contra os profissionais. Em seguida, um guarda civil metropolitano e outro homem intervieram para imobilizá-lo e evitar que a situação se agravasse.
Durante a confusão, é possível ouvir uma pessoa, não identificada, tentando acalmá-lo: “Para com isso, para”, diz uma voz ao fundo.
Um paciente que presenciou o episódio, mas preferiu não se identificar, relatou que o agressor estava “extremamente hostil”. “Ele falou para o médico que ele não era competente para cuidar do ferimento dele, que o SUS não presta e que lá só tem pobre. Depois partiu da agressão verbal para a física”, contou.
A equipe de O Estado Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande para obter um posicionamento sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Mulher é agredida e mordida por ex-marido após crise de ciúmes, em Campo Grande