Produtor de mandioca morre afogado ao buscar água em córrego no centro de Rio Verde de Mato Grosso

Foto: reprodução/Sidney Assis
Foto: reprodução/Sidney Assis

O produtor de mandioca Sílvio Francisco Pereira, de 74 anos, morreu afogado na manhã desta quinta-feira (18) enquanto tentava recolher água do córrego Kato, na área central do município, a cerca de 230 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações apuradas, Sílvio cultivava mandioca para venda na cidade e costumava utilizar a água do córrego para irrigar sua plantação. Durante a atividade, ele escorregou, bateu a cabeça nas pedras e caiu na água. Apesar de o trecho não ser profundo, o agricultor não conseguiu retornar à superfície.

Muito conhecido entre vizinhos e moradores, Sílvio era figura tradicional na região, o que causou grande comoção. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da equipe da Polícia Científica de Coxim, que realizou a perícia por volta das 11h50.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim para os exames de praxe e, em seguida, será liberado à família para o velório e sepultamento. A morte de Sílvio Francisco Pereira deixou a comunidade local entristecida, especialmente aqueles que conviviam com o produtor no dia a dia.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Homem de 36 anos foragido do sistema prisional é recapturado em Bataguassu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *