Elias Vicente do Nascimento, de 31 anos, foi preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) nessa segunda-feira (26). Ele é acusado de matar um homem, de 33 anos, que não teve a identificação divulgada, após a vítima ter alisado a perna de uma garota de programa em uma residência na Vila Margarida, na última quinta-feira (22). Ele foi detido na Avenida Rachid Neder, em Campo Grande.
Segundo o registro realizado pela GCM, uma equipe estava se deslocando para o desfile cívico do aniversário da Capital, quando ao passar pela avenida com a rua 14 de Julho, no bairro São Francisco, visualizou o suspeito que ao perceber a viatura, se desfez de um objeto e tentou fugir.
Alcançado pelos guardas, o homem foi identificado como Elias Vicente e o objeto descartado era o canivete utilizado para assassinar o homem na Vila Margarida, na última semana. Assim, uma equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa) foi acionada para comparecer ao local e dar continuidade a ocorrência, pois o crime já estaria sob investigação da especializada.
Encaminhado para a delegacia e interrogado, Elias confessou o crime, e detalhou que a vítima teria passado a mão nas pernas de sua namorada. Sobre o canivete, ele também confirmou que usou o instrumento para golpear o homem.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.