O governo brasileiro demonstrou indignação e condenou no domingo (2), o bombardeio na cidade de Saddikine, no Sul do Líbano, que feriu três cidadãos brasileiros. O bombardeio aconteceu no sábado(1). Os três brasileiros feridos estavam em casa no momento do ataque. Uma mulher de 30 anos e seus dois filhos. Todos estão hospitalizados. A mãe está em estado grave. A filha, de 10 anos, sofreu ferimentos graves na perna e passou por cirurgia. Já o filho, de nove anos, está estável.
Por meio de nota, o Itamaraty confirmou que “todos estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro”. De acordo com informações do governo brasileiro, o episódio ocorreu “no contexto de ataques das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no Norte de Israel”.
A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares e com a equipe médica e presta o apoio consular. Desde o início do conflito entre Israel e Palestina, a Embaixada em Beirute monitora e mantém contato regular com os brasileiros residentes no Sul do Líbano.
O ministério das relações exteriores brasileiro defende que “O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, assim como ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, de forma que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes”.
Com informações do SBT News.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais: