Um menino de apenas seis anos foi deixado pela própria mãe na casa de uma desconhecida durante 15 dias, no município de Rio Verde de Mato Grosso, a 202 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o portal Coxim Agora, a Polícia Civil de Rio Verde de MT após denúncia feita pelo Conselho Tutelar, que informou que a jovem deixava o filho em diferentes residências nas últimas semanas, colocando a criança em situações de vulnerabilidade.
No dia 26 de dezembro, a mulher deixou o menino na casa de uma mulher no bairro Nova Rio Verde. A moradora protestou para que a jovem buscasse a criança, mas a mãe sempre adiava seu retorno, e a criança ficou na casa durante 15 dias. A dona da residência não possui vinculo familiar com a autora nem com a criança.
Na última quarta-feira (10), a mulher pegou o filho e o deixou sob os cuidados de uma adolescente e desde então a localização da criança é desconhecida. Testemunhas dizem que a mãe estaria envolvida em práticas de prostituição e aliciamento de menores para atividades ilícitas.
Nos primeiros minutos deste sábado (13), os Conselheiros Tutelares localizaram o menino acompanhado de três adolescentes em uma rua paralela à rodovia BR-163, sentido Norte, próximo a uma padaria. Diante da situação, a equipe tutelar procedeu com o acolhimento da criança no Lar da Criança e do Adolescente em Rio Verde.
A polícia investigará a fundo as circunstâncias desse abandono e a possível exploração envolvendo a jovem, visando garantir a proteção e bem-estar do menino.