O Projeto Catedral Erudita promoverá uma série de apresentações em igrejas de Campo Grande, com o objetivo de valorizar as catedrais como locais para eventos culturais e ampliar o acesso à música clássica erudita, para apresentar e instigar o interesse de novos públicos. Ao todo , serão realizados oito concertos.
O projeto teve início em novembro de 2023, durante o Festival América do Sul, realizado em Corumbá e, o sucesso alcançado garantiu que o projeto continuasse, agora em Campo Grande. A proposta visa promover integração da música clássica e erudita ao contexto das catedrais católicas e evangélicas, enriquecendo a experiência dos fiéis e da comunidade por meio da arte sonora.
Estimular o turismo religioso e cultural e a promoção da união e harmonia por meio da música e diálogos entre as religiões, também são objetivos do Catedral Erudita. Confira o cronograma das apresentações do Projeto Catedral Erudita:
Concertos Camerata Madeiras Dedilhadas e Projeto Coro Infanto-Juvenil da UFMS (Regência Marcelo Fernandes e Ana Lucia Gaborim – Solista Luciana Fisher)
– 21/12 – Quarta Igreja Batista de Campo Grande 19h30min;
– 22/12 – Igreja Cristo Luz 19h30min;
– 24/12 – Igreja Batista em Villas Boas – 10h.
Orquestra Sinfônica de Campo Grande e Coro Lírico Cantarte (Regência Eduardo Martinelli)
– 19/12 – Igreja Auxiliadora;
– 20/12 – Igreja Santo Afonso;
– 21/12 Igreja Presbiteriana Central.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Coral do Moinho faz apresentação com Cantata Natalina no Memorial, neste domingo