Mais de 1,2 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram encontrados pelos agentes da Polícia Federal (PF), em um caminhão carregado com bagaço de cana-de -açúcar, na BR-163, próximo ao município de Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande. O motorista, que não teve identidade revelada, foi preso em flagrante durante a ação.
O flagrante aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Federal, quando avistaram um caminhão carregado de bagaço de cana-de-açúcar, que ocultava as caixas de cigarros contrabandeadas.
O motorista foi preso em flagrante pela prática do crime de contrabando e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS. O caminhão e os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal em Mundo Novo/MS.
Ainda de acordo com a polícia, fato semelhante ocorreu na madrugada do último dia 16 deste mês, no qual houve apreensão de 600 caixas de cigarros contrabandeados. O motorista empreendeu fuga logo após a abordagem, o caminhão foi apreendido pela Polícia Federal e os cigarros levados à Receita Federal, com apoio do Exército Brasileiro na logística.
Estas ações fazem parte das Operações Argus – que integra forças de segurança – e da Operação “Agata Fronteira Oeste II”, coordenada pelo Exército Brasileiro.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram