A Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro-MS realizou uma operação nesta quinta-feira (5) culminando na prisão de um homem de 44 anos de idade acusado de perseguir e importunar sexualmente mulheres no município. As vítimas relataram invasões em suas residências durante a noite, gerando grande preocupação na comunidade.
A investigação teve início após o registro feito por uma corajosa vítima que vinha sofrendo essa perseguição por mais de um ano. A situação se agravou recentemente quando o indivíduo tentou invadir sua casa. A Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil iniciou diligências, revelando que o acusado já possuía histórico semelhante desde 2006.
Outra vítima, encorajada pelo ocorrido, também compareceu à delegacia, descrevendo ter sido alvo de abuso e perseguição. A gravidade dos fatos levou a autoridade policial a representar pela prisão preventiva, prontamente decretada pelo Poder Judiciário, que concedeu medidas protetivas de urgência às vítimas.
Hoje pela manhã, os policiais civis, com o suporte da Polícia Militar, localizaram e prenderam o investigado, apreendendo a faca utilizada nas investidas e uma garrucha calibre .22. O acusado enfrentará acusações por importunação sexual, perseguição (stalking) e posse irregular de arma de fogo, crimes com penas substanciais.
As vítimas são encorajadas a procurar a Polícia Civil se tiverem sido vítimas de abuso sexual ou perseguição, a fim de garantir a justiça e a segurança da comunidade.
Leia mais:
Homem é preso com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes