Proposta do TJMS altera o Fundo para Desenvolvimento das Atividades do Judiciário

Projeto encaminhado pelo TJMS trtamita na Assembleia
Projeto encaminhado pelo TJMS trtamita na Assembleia

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) protocolou nesta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 280/2023, que modifica dispositivo da Lei 1.071/1990. A alteração diz respeito a artigo que trata sobre o Fundo Especial para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento das Atividades dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (FUNJECC).

A Lei 1.071/1990 dispõe sobre a criação e funcionamento dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. E o que o projeto modifica é a redação do artigo 102 dessa lei, que institui o FUNJECC.

De acordo com o TJMS, a alteração visa aperfeiçoar o uso do Fundo para o adimplemento de auxílios e verbas indenizatórias, uma vez que a redação atual da lei “direciona a aplicação da FUNJECC somente aos auxílios alimentação e médico social. A mudança deverá conferir “maior autonomia administrativa ao gestor”.

A proposta entra, nesta quarta-feira (27), no período de pauta para eventual recebimento de emendas. Terminada essa etapa, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Considerado constitucional, o projeto continua tramitando com apreciações das comissões de mérito e em sessões plenárias.

Leia mais: Tramita na ALEMS matéria do Executivo que autoriza doação de área em Camapuã

Tramita na ALEMS matéria do Executivo que autoriza doação de área em Camapuã

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *