Um bebê de quatro meses morreu neste domingo (3) após passar mal e ser atendido e liberado duas vezes de Unidade de Saúde e de Hospital em Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Infantil São Lucas, mas sofreu parada cardiorrespiratória.
Conforme informações da mídia local, o bebê passou mal em casa, na madrugada de domingo. A família então se encaminhou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), recebeu atendimento médico, foi medicado e em seguida liberado.
O bebê, horas depois, voltou a passar mal, mas a família optou por procurar o hospital da região. Ele foi novamente atendido e medicado e em seguida recebeu alta hospitalar.
Ainda no domingo, a criança não apresentou melhora e a família voltou ao hospital. O profissional do local considerou o estado de saúde grave e o encaminhou para o Hospital São Lucas, onde teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A Polícia Civil está investigando o caso, e apura se houve negligência médica no atendimento em Sidrolândia e aguarda o laudo necroscópico.
Leia mais:
Confronto armado em Dourados deixa investigador e suspeito feridos