O pagamento das taxas judiciárias já podem ser efetuados por pix, uma forma de confirmação de pagamento mais rápida do que o boleto. A decisão foi anunciada na sessão do Conselho Seccional da OAB/MS, realizada nesta sexta-feira, 28 de julho, pelo presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, aaos advogados duas novidades que resultarão em mais celeridade na prestação jurisdicional. Ressaltando que, com o PIX, é possível realizar transações 24 horas por dia, durante todos os dias do ano – incluindo fins de semana e feriados.
Outra novidade é o subestabelecimento por meio on-line. Assim, a partir de agora, será possível aos advogados substabelecer processos de forma automática, para um ou mais advogados, de acordo com a necessidade, sem que este precise peticionar ou aguardar procedimentos manuais por parte do cartório.
Estavam também presentes na reunião o presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a vice-presidente Camila Bastos, o secretário-geral Luiz Renê G. do Amaral, a secretária-geral adjunta Janine Delgado, entre outros advogados.
Leia mais: TJMS já distribuiu 11 mil processo em julho