Nesta terça-feira (11), o tempo permanece seco e quente durante o dia, com sol e variação de nebulosidade em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. Já são mais de 20 dias de estiagem em todo o Estado, com exceção do extremo sul, que registrou mais de 20 mm em Sete Quedas nas últimas 48 horas.
Em Campo Grande, a mínima pode chegar a 20°C e a máxima alcança 32°C. Nas outras regiões, as temperaturas também devem variar próximas disso, com máximas passando dos 30°C. A máxima, em todo o Estado, chega a 35°C, em Coxim. As cidades de Três Lagoas e Paranaíba registram mínimas de 17°C.
A partir de quarta-feira (12), o tempo começa a mudar com a chegada de uma nova frente fria, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade que favorece a formação de nuvens e chuvas.
Frio
O tempo começará a mudar a partir de quarta-feira (12) com a chegada de uma nova frente fria que irá mandar embora o tempo seco do Estado, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada; porém há possibilidade de ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente para as regiões sul e leste.
Além disso, após a passagem da frente fria, espera-se queda mais acentuada das temperaturas a partir de quinta-feira (13) e as menores temperaturas devem ocorrer na sexta-feira (14), com valores entre 5-8°C,
principalmente na região sul de Mato Grosso do Sul. Contudo, alguns modelos de previsão do tempo indicam valores de temperatura mínima ainda mais baixa, entre 3 e 4°C.
Em Campo Grande a temperatura mínima deverá ficar próxima aos 7-8°C.