O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O gol foi marcado por Róger Guedes. A jogada teve início em presente que Mariano deu para Yuri Alberto na primeira etapa.
Luxemburgo escalou a equipe com três zagueiros para surpreender o Galo. No intervalo, Róger Guedes elogiou o pressionado treinador e deu mérito a Luxa pelo esquema.
A vitória dá fôlego a Luxemburgo no cargo. Sob enorme pressão, ele poderia ser demitido em caso de derrota para o Galo.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos e subiu para 14ª colocação. Já o Galo ficou nos 20 pontos e pode terminar a rodada em 12ª.
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi para a partida com muita pressão sobre seus ombros. A informação era que o comandante poderia ser demitido em caso de derrota para o Galo.
Luxa escalou a equipe com três zagueiros, esquema pouco utilizado pelo treinador nesta passagem pelo Timão. Com a formação, os próprios zagueiros, por vezes, apareciam à frente ajudando na armação. Foi assim que Murillo deu ótimo passe e colocou Róger Guedes em condição de finalizar, mas Everson defendeu.
O gol do Corinthians não teve necessariamente relação com o esquema tático de Luxa, mas a proximidade de Róger Guedes e Yuri Alberto ajudou: Mariano errou passe para trás e deu presente para Yuri Alberto, que esperou a passagem e deixou o camisa 10 em boas condições para marcar.
Na segunda etapa, o Galo voltou com três alterações de Felipão e foi para cima do Corinthians. A equipe mineira melhorou em campo e ganhou mais volume de jogo, mas encontrou uma defesa bem postada e quase não levou perigo ao gol de Cássio.
E foi assim que a possível “última dança” de Luxemburgo se transformou em vitória, em algum alívio para uma crise gigante vivida pelo Timão.
Por EDER TRASKINI, da Folhapress