A semana encerra com tempo estável em Mato Grosso do Sul, com sol, variação de nebulosidade e sem previsão de chuva. Além disso, devido a uma massa de ar, o tempo seco será predominante na maioria do Estado.
Devido às condições de céu limpo, as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas, com temperaturas mais amenas na madrugada e amanhecer com rápida elevação das temperaturas durante o dia. Essa condição é favorável para formação de nevoeiro e/ou neblina ao amanhecer, principalmente na região sul do Estado.
Durante estes dias as temperaturas máximas poderão ultrapassar os 30°C e os índices de umidade relativa do ar ficam mais baixos, entre 20% e 40%, principalmente nas regiões norte e pantaneira. São previstas temperaturas
mínimas entre 13°C e 16°C e as máximas podem atingir valores de 31°C para as regiões sul e leste do Estado. Para a região norte do MS, esperam-se mínimas entre 14°C e 18°C e máximas de até 33°C.
Em Campo Grande, mínima entre 16/18°C e máxima de até 30°C. Os ventos variam de leste/nordeste com valores entre 30 e 50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
Frio a vista
Após dias de estiagem em Mato Grosso do Sul, a chuva deve voltar, mas não sozinha: a previsão do tempo indica que a partir da próxima semana uma frente fria atingirá o Estado, com mudanças buscas nas temperaturas, com possibilidade de mínima de 5 °C em algumas regiões.
Essa seria a primeira onda de frio mais rigorosa do ano. Em Campo Grande a mínima é de 7 °C. Na noite de segunda-feira (12) a chuva pode atingir algumas regiões, principalmente as sul e pantanal, e conforme o Clima Tempo há 90% de chance de precipitação na Capital, o que indica que não será um frio com baixos índices de umidade relativa do ar.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.