Flamengo demite Vítor Pereira após sequência de tropeços em decisões

Vítor Pereira
Foto: Divulgação/Flamengo

Nesta terça-feira (11), o Flamengo oficializou a demissão do técnico português Vítor Pereira, dois dias após o Flamengo perder a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. A torcida já havia pedido a saída do treinador no primeiro tempo da partida, entoando cânticos como “VP, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você”.

Vítor Pereira comandou o time em 16 jogos, ficando fora do banco de reservas em três oportunidades neste início de temporada. Durante esse período, o Flamengo perdeu quatro títulos importantes: a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, o Mundial de Clubes para o Al Hilal, a Recopa Sul-Americana para o Del Valle e, por fim, o Campeonato Carioca para o Fluminense.

Vale lembrar que na temporada passada, o português também não conquistou nenhum título enquanto comandava o Corinthians. Ele chegou a disputar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas acabou sendo derrotado. Sua saída do time paulista foi polêmica, já que alegou problemas familiares em Portugal, mas logo depois assinou com o clube carioca, o que gerou revolta entre os torcedores.

Copa do Brasil

Na próxima quinta-feira (13), o Flamengo terá um importante compromisso pela Copa do Brasil contra o Maringá. A partida será transmitida exclusivamente pelo Amazon Prime Video.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *