Duas mulheres, não identificadas, foram presas em flagrante após uma delas ser encontrada com 130 cápsulas de cocaína no estômago. Ambas estavam aguardando o voo no Aeroporto de Corumbá, município a 417 km da capital, quando foram interceptadas pela Polícia Federal. A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (24), mas somente nesta última quinta-feira (30) as informações foram divulgadas pela Polícia Federal.
A suspeita surgiu a partir de denúncias anônimas, que apontaram que ambas poderiam estar transportando uma carga de cocaína. Durante a fiscalização, os policiais federais desconfiaram das versões apresentadas por elas sobre os motivos para a viagem.
Em seguida, a dupla foi encaminhada para um hospital no qual foram submetidas a exames de raio-x, onde foi constatada a existência de 130 cápsulas de cocaína no estômago de uma delas.
As duas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a Polícia Federal, elas iriam para a cidade de Florença, na Itália, onde a droga seria deixada para uma pessoa.
A mulher com droga no organismo ficou cinco dias em hospital para a realização de procedimentos médicos para expelir toda substância entorpecente. Após a extração de todas as cápsulas extraídas, foram contabilizados 0,8 kg de cocaína.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
Ação policial combate comércio ilegal de armas e realiza buscas na região de Dourados