Uma serpente da espécie conhecida como jararacuçu-do-brejo (Palusophis bifossatus) com dois metros de comprimento foi capturada pela Polícia Militar Ambiental na tarde de ontem (21), na cidade de Aparecida do Taboão, a 468 km de Campo Grande.
A equipe da PMA foi acionada por uma moradora, de 24 anos, residente à rua Das Paineiras, no bairro Jardim do Lado, em razão de haver se deparado com uma serpente de grande porte dentro de sua residência.
A equipe foi ao local e verificou que a serpente estava dentro de um cano de águas pluviais da casa e efetuou a captura com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. A serpente, apesar do medo provocado na dona de casa, não é peçonhenta. Ela estava sadia e foi solta em uma área de vegetação distante da cidade.
Animais silvestres em ambiente urbano
É comum vermos histórias de pessoas que encontraram animais silvestres em suas casas. Há relatos desde morcegos, corujas, macacos, gambás, preguiças, capivaras até cobras, jacarés e felinos.
Se encontrar um animal silvestre no ambiente urbano, a recomendação é sempre procurar ajuda especializada junto aos órgãos ambientais da sua cidade. É importante não pegar, tocar ou mexer no animal e acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental, pelo telefone (67) 3357-150.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Poxa aí dar pra tremer a base tá loco