Na última terça-feira (21), a Praça Alfredo Uhde, localizada no bairro Parque do Lago I, em Dourados, a 228 km da capital, ficou sem iluminação devido ao furto de cerca de 200 metros de cabos subterrâneos de cobre que fazem parte da rede elétrica do local.
A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) informou que foram furtados 160 metros de cabos subterrâneos de cobre 25mm² e outros 50 metros do tipo 6mm², além de uma tampa metálica, sete tampas de concreto e uma caixa elétrica que foram violadas.
Em entrevista concedida ao jornal Dourados News, o secretário da Semsur, Márcio Antônio do Nascimento, ressaltou que furtar fios de cobre é crime e causa grandes prejuízos financeiros para o poder público e para a população. “Além de atrapalhar a administração, causa danos que podem ser irreparáveis para os próprios cidadãos, principalmente, os que passam pelo local. Essa situação pode gerar insegurança para os frequentadores, alterar a rotina de quem costuma fazer atividades na praça, entre outros problemas”, comenta o secretário da Semsur, Márcio Antônio do Nascimento”, explica.
Semsur já está organizando o reestabelecimento da iluminação na Praça Alfredo Uhde, assim como acontece no Parque Antenor Martins, que também foi alvo de criminosos. A prefeitura pede à população que denuncie casos de furto de fios e depredação do patrimônio público aos órgãos de segurança pública.
A GMD (Guarda Municipal de Dourados) está disponível pelos telefones 153 e 199 para atender às denúncias.
Com informações do jornal Dourados News
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também: